segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A quem interessa a construção de um autódromo em Deodoro?


   Recentemente vimos as ligações perigosas entre o Governador Sérgio Cabral e empresários da construção civil que estão diretamente ligados as muitas das obras que estão sendo executadas no nosso estado nesse momento. Essas ligações trazem a tona um submundo de favorecimentos, contradizendo o que manda a lei.
   Tendo em vista que o Rio de Janeiro já possui um autódromo de tradição, como é o caso do Autódromo Internacional Nelson Piquet, popularmente conhecido como "Autódromo de Jacarepaguá",  não há necessidade de construir um novo autódromo, pois seria muito mais viável a revitalização do autódromo já existente.
   O autódromo de Jacarepaguá vem sendo sucateado ano após ano por governos omisso e populistas. Perdemos a Fórmula 1 e outras competições importantes para São Paulo, e a coisa parece só piorar.
   A área onde será construído o novo autódromo é uma enorme extenção verde, cheia de pássaros e pequenos animais silvestres, abundantemente arborizada, cortada por um rio que encontra-se poluído e alguns córregos onde o mal cheiro predomina. Tudo isso por causa de décadas de abandono. 
   Nós, moradores do entorno do Autódromo de Deodoro, precisamos de um parque,uma área verde, onde possamos passar os dias com nossos filhos, com nossa família, praticando esportes, ensinando e aprendendo um pouco mais sobre a natureza! Ou será que apenas os moradores da Zona Sul tem esse direito?
   A Barra de Tijuca receberá a maioria dos locais de competição, locais que depois serão aproveitados por pessoas possivelmente dos arredores, para a prática de toda sorte de esportes, e nós? O que vamos fazer com um autódromo que será utilizado apenas três ou quatro vezes por ano? Vamos tentar olhar por cima do muro? Alugar nossos terraços para quem quiser assistir as corridas? Pois é notório que um ingresso de competição de velocidade não é vendido a preço popluar!
   Onde está nosso direito de opinião?
   Quem nos consultou sobre esse novo autódromo?
   Quantas famílias serão retiradas do local para a execução dessa obra faraônica?
   Não é possível que a população do subúrbio só tenha voz na época das eleições!
   Peço a todos que leiam esse texto, que relitam sobre as reais intenções do Prefeito Eduardo Paes, a respeito do Autódromo de Deodoro.


Um grande abraço!
Sylvia A. Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário